domingo, 14 de março de 2021

Festival Maré de Fado - 8 Noites a não perder

Começou na Sexta feira, dia 12 de Março o festival Maré de fado, uma iniciativa organizada pelo Município de Sines. Este festival acontece no município de Sines desde 2017, levando ao público variados fadistas, e promovendo variados pontos importantes da cidade. Este festival tem como objetivo recuperar o legado das noites de fado, onde amadores e artistas juntavam-se para cantar, apenas pelo prazer de o fazer. 

Este ano, face a pandemia que atravessamos o festival acontece em moldes diferentes, mas acontece e é levado a té si de forma gratuita, através das plataformas Facebook, na página do município: Município de Sines Página de Facebooke no canal do Município de Sines, no youtube: Canal do Município de Sines no Youtube 

Esta mostra de fado também pode ser ouvida na rádio: Rádio Amália (92.0FM ou 100.6FM) e da Rádio Sines (95.9FM). Entre os dias 12 de Março e 3 de abril, pelas 21.30 as Sextas e Sábados, convido-vos a navegar nesta maré de fado, muito ampla e surpreendente.

 Para saber mais e conhecer todos os artistas em cartaz, clique aqui.


Eu fui um dos nomes da primeira noite, a par  dos fadistas André Batista, Daniela Giblott e Armando Casal; todos muito bem acompanhados nas cordas por: Bruno Mira na Guitarra portuguesa, Carlos Soares da Silva na viola, e Gonçalo Cercas no baixo. Posso dizer que me sinto lisonjeada e muito feliz por ter sido e ser marinheira integrante nesta tripulação. Antes de passar ao Vídio, quero agradecer ao Diretor artístico, ,     meu amigo e músico, Carlos Soares da Silva, a oportunidade e convite, ao município de Sines o convite e a disponibilidade, e a todas  as pessoas que me acompanharam e acompanham, bem como a todas as pessoas que como eu acompanharão este Festival Maré de Fado até ao fim!

Naveguemos então: Histórias do Mar | Noite I | Maré de Fado 2021 | Sines - Gravado na Igreja da Nossa Senhora das Salas. 

    


Fiquem agora Com a segunda noite,  ontem dia 13 de Março, que contou com os fadistas: Ricardo Martins, Sofia Ramos e com a fadista Silvana Peres com o projeto Fado no Pé.

O Pescador e a Fé 


 



Seguidores deste blogue, este post estará em atualização até ao fim do evento, com os vídeos e diretos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Ao meu lado existe o vosso lado, e aqui é o vosso espaço. Desejo imenso ler-vos !