sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Sonhar Também é um Fado -- E, Há fado neste post
Já tem nome e é o fruto de dois anos de trabalho e muitos mais anos de expetativa.
Depois de alguns anos ligada à música ligeira, cantando e interpretando nomes como Sara Tavares e Mafalda veiga, whitney Houston ou Celin dion, o fado chega à minha vida como por acaso, há aproximadamente 5 anos à trás no restaurante adega do David, de que bastantes vezes já ouviram falar e leram por Cá acerca das bonitas noites que lá se concretizam mais ou menos uma vez por mês. Agora, depois de tanto tempo, chego à meta final de um projeto muito complexo e trabalhoso, porém muito gratificante, porque como fadista aprendi imensas coisas, melhorei outras e passei a valorizar pequenas coisas que eu não conseguia perceber, na minha voz, no meu sentir e no ouvir, não só o meu trabalho, como o fado no seu todo. Chama-se Sonhar Também é um Fado, e será o meu primeiro álbum, com 14 temas, interpretações de poemas marcantes que me tem acompanhado ao longo destes cinco anos de aprendizagem, crescimento e vontade. GRAVADO NOS ESTÚDIOS DA Editora Toca a Gravar, este cd tem como finalidade ser um marco na história que ao longo de muitos anos tenho vivido na música, e é também um objetivo alcançado não só pela questão sentimental, que é sem sombra de dúvida a mais importante, uma vez que o que me move na música e no fado é o amor , mas também por uma questão de mostrar ao mundo que cantar é o que eu gosto, quero e sei fazer, e há espaço para todos cantarmos, dançarmos, escrevermos, ou qualquer outra coisa que queiramos fazer, e sermos felizes independentemente da condição que nos diferencia uns dos outros.
Este cd chamar-se-á Sonhar Também é um Fado, porque embora seja eu real, há de ser sempre cheio de sonhos este coração que me habita no peito, e que me faz cantar e amar o que eu canto!
Produzido pelo guitarrista Carlos Soares da Silva, que com a sua viola dá corpo a este trabalho, e que ao longo deste tempo muito me tem ensinado, e acompanhado por João Núncio, na guitarra Portuguesa, os fados ganham toda uma intensidade que em breve poderão ouvir na íntegra; na edição deste cd está João Matheus, editor e dono da editora Toca a Gravar, que desde o Primeiro instante abraçou o projeto e sabe e sente que este cd não será apenas mais um álbum a chegar ao público; esperando que ele tenha razão convido-vos a ficarem com um tema demonstração deste cd. Esta não é a versão final, porém espero que gostem.
Fiquem com o poema de Florbela Espanca – Amar, e a minha interpretação.
© by J.R. Publicada Por
Joana Rita
à(s)
18:04
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Visita e segue o meu blog http://casco-de-rolha.blogspot.com/
ResponderEliminarmuito bom o cd, não conhecia a fadista. paraéns
ResponderEliminar