terça-feira, 29 de agosto de 2017

Vamos Conhecer a Patrícia?


Como prometido, escrevo-vos hoje acerca da Patrícia!
Há umas semanas lancei no Facebook um pedido para encontrar um/a ilustrador/a para trabalhar comigo. Não especifiquei grande coisa no anúncio, pois pormenores de como tudo se iria processar, falaríamos depois se realmente surgisse alguém a pelo menos querer saber de alguma coisa relacionada com o trabalho. Deixei as formas de contacto para falarem comigo, e esperei pacientemente. Alguns amigos e leitores do blogue sugeriram que procurasse alguém junto das faculdades de belas artes. Gostei da ideia, mas não era bem por aí que queria ir. Sempre gostei do inesperado, do único, e resolvi-me por isso a continuar à espera que alguém respondesse ao meu pedido.
Cerca de dois dias se passaram, quando recebi da patrícia um simpático e-mail. Entre outras coisas a patrícia demonstrava uma enorme vontade em entrar comigo nesta aventura. Claro que não lhe diria que não. Não por ela ser minha amiga, uma amiga muito especial que conheci numa fase muito importante da minha vida, nem por ela ter, como bem sei e comprovei, um bom gosto incrível, mas porque a patrícia tem uma característica muito importante para mim. Querem saber qual é? Eu conto-vos. A patrícia desenha por gostar de desenhar e por fazê-lo desde, como ela mesmo me diz, que se conhece. Exatamente. Mais do que por dinheiro ou por saber fazê-lo, a patrícia desenha por gostar, assim como eu canto porque gosto de cantar, e escrevo porque gosto de escrever. E é esta a filosofia por de trás deste blogue. Tudo o que aqui existe, existe porque se sente prazer e gosto em fazer. Há uma imensa necessidade de que tudo o que coloco aqui seja feito de coração, mesmo porque a arte para ser sentida e ser arte, tem de ser verdadeira.
Trocámos mais uns e-mails nos quais lhe expliquei o que era preciso fazer, a simplicidade do trabalho e a flexibilidade do mesmo.
Hoje a patrícia Magalhães integra a equipa pequenina do blogue, e vai certamente com o bom gosto que tem, dar cor aos poemas e textos que aqui vou postando para todos/as vós!
Deixem-se levar pelo bom gosto e pela mensagem de cada foto, que tenho a certeza, não é de deixar ninguém indiferente!

Já amanhã, sai o primeiro poema ilustrado pela Patrícia!

Bem vinda Patrícia! E, obrigada por abraçares esta aventura!

*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ao meu lado existe o vosso lado, e aqui é o vosso espaço. Desejo imenso ler-vos !