No passado Sábado, 22 de Março de 2014, aconteceu em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, o 2º encontro de escritores algarvios, promovido pela Arandis Editora, em parceria com a junta de freguesia, no âmbito das comemorações da vida e obra de João de Deus.
A convite de uma amiga de há já muitos anos, a Paula França, a quem imensamente agradeço a oportunidade e o desafio, estive então presente neste segundo evento, que para mim foi e é o primeiro em que estive como escritora, poetisa e, às vezes fadista.
Senti-me sempre muito bem-vinda e sobre tudo, rodeada de excelentes pessoas, num ambiente repleto de arte e cultura.
Cheguei sem saber o que esperar, totalmente a medo, uma vez que sou nova neste fabuloso mundo da escrita, mas saí com a certeza que havia feito a escolha certa quanto ao caminho a trilhar; e mesmo sabendo que não é fácil, não deixa de ser, ainda assim, possível e gratificante!
Muito embora já escreva desde há muitos anos a esta parte e, desde cedo tenha descoberto o meu gosto por escrever poesia e histórias e, tendo por isso participado durante o meu percurso escolar em alguns concursos a nível das escolas que frequentei e, em uma tertúlia de poesia organizada numa das galerias da Câmara municipal de Albufeira, no ano de 2003, esta foi, ainda assim, a minha primeira presença num evento tão abrangente como este.
Foram horas repletas de boa disposição, convívio, partilha de experiências e sabores tradicionais.
Escritores, leitores, músicos, cantores, juntaram-se para horas de dar e receber as melhores coisas que temos no que à cultura e arte diz respeito.
Foi um dia que mais que ter o sabor de promessa, teve, sobre tudo, sabor a concretização.
Ao lado de nomes como Manuel Neto dos Santos – Escritor e Poeta Algarvio, a quem, desde já quero igualmente agradecer pelos momentos de partilha e ensinamento que me proporcionou, de, para mim, um valor incalculável, e, Sérgio Brito – um dos fundadores da Arandis Editora, que atenciosamente se disponibilizou a ler e conhecer o trabalho que tenho vindo a tentar concretizar, a bastante custo, até aqui.
Agradecimentos sinceros, prós mês amigues e moces marafades do grupo FÁSSEBUQUE ALGARVIE e não só:
Paula frança – que tornou este momento possível e, uma realidade!
Sérgio Brito – Que me abriu uma porta para a possível concretização de um sonho!
Manuel Neto dos Santos – que partilhou comigo esta alma de escritor e poeta!
Isabel Neto Neto – Que compreendeu e entre histórias e risos me ensinou mais desta língua que é o algarvio!
Ana Cristina e Alice, com quem também partilhei horas deste dia e com quem troquei histórias, experiências e muitos risos!
E a todos os outros nomes, desde escritores, fadistas e músicos com quem tive o prazer de conversar.
A todes o mê munte obrigada. Amecezes forem todes cinque estrelas!
E come prometi, Lance em breve, aqui no blogue, um poema em Algarvie!
*
ai mã inté corê mas tu tens mesmo talento para isto amiga , tenho tanto orgulho em ser tua amiga <3 ADORO-TE <3
ResponderEliminar